Amanhã, terça, é dia de luta na Bahia pelo direito à aposentadoria

Nessa terça-feira (05/12), Dia de Luta, a CTB-BA organiza e participa de uma série de atividades, em Salvador. Às 6h, tem ato em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), contra a reforma da Previdência de Temer e pelo direito à aposentadoria.

Às 10h, será realizado um café da manhã em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde acontece o julgamento dos recursos do caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo. O protesto cobra agilidade no processo e punição para os culpados.

Às 15h, ocorre grande manifestação no bairro do Campo Grande, contra a reforma da Previdência e contra os desmandos e retrocessos do governo do ilegítimo Michel Temer. A manifestação reivindica o direito à aposentaria, fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais e protesta contra as privatizações, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, a acentuação das desigualdades e a volta da miséria e pobreza extrema.

O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, conclama a unidade entre os trabalhadores e trabalhadoras do Estado e considera fundamental que todos se mantenham mobilizados e alerta contra a reforma da Previdência, uma vez que o governo já sinalizou que fará ‘o possível e o impossível’ para aprova-la. “Continuamos na luta e resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado