APLB conquista avanços em reunião com o governo

A APLB Sindicato conquista importantes resultados em reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, ontem (14/08), na governadoria. Os quatro dirigentes sindicais presentes à reunião, todos integrantes da diretoria da CTB-Bahia, expuseram ao governador e ao secretário da Educação, Walter Pinheiro, a necessidade de se investir no professor e fortalecer, cada dia mais, à política de educação no Estado.

Rui Costa se comprometeu a convocar concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O governo também vai aumentar para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino.

Ainda como resultado da reunião com a APLB, o governador autorizou a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário.

Representaram o movimento sindical, os diretores da APLB Sindicato e da CTB-Bahia, professor Rui Oliveira, Marilene Betros, Claudemir Nonato e José Dias. De acordo com Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, a reunião foi bem proveitosa. “Decidimos pontos importantes, que figuram como uma grande vitória do movimento sindical. Vamos continuar discutindo sobre promoções e outras questões em outro encontro que já deixamos marcado”. Uma nova reunião está marcada para a segunda quinzena de setembro.

O governador afirmou que o concurso será publicado em, no máximo, 60 dias. Além disso, se comprometeu com a incorporação para 1.078 professores da ampliação da jornada de trabalho, de 20 horas para 40 horas semanais. “E, cumprindo um compromisso meu, também aumentaremos a remuneração de diretores de escola”, pontuou.

 

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado