Facebook Comerciários Salvador Twitter Comerciários Salvador Feed Comerciários Salvador
buscar
Comerciários de Salvador
Início > “Café com Debate” abre calendário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2017 - 17:03

“Café com Debate” abre calendário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

17022499_1853231308264310_8889418625933396979_n

Para celebrar o 8 de março, dia dedicado às mulheres, o Sindicato dos Comerciários de Salvador realizou, na manhã desta terça-feira (07), o “Café com Debate”. O evento abre uma semana de ações promovidas pela Secretaria de Gênero, Etnia e Juventude, destacando a importância das mulheres na sociedade, principalmente as comerciárias.

Rosemeire Correia, secretária de Gênero ressaltou a importância de ações no Sindicato em proteção às mulheres, pois o debate constante conscientiza as mulheres na luta pela igualdade de direitos. “O departamento tem esse compromisso não só com a categoria comerciária, mas com as mulheres em geral. Com isso, todos os anos nos reunimos em debates ricos, como o que aconteceu hoje, para oferecer projetos em sua defesa”, disse.

Para o presidente do Sindicato, Jaelson Dourado, os perigos das reformas da Previdência e trabalhista na vida das mulheres é o momento mais delicado que o País vai enfrentar, caso se concretizem essas medidas. “O governo apresenta uma proposta de reforma previdenciária vergonhosa e desigual para as mulheres, tratando os diferentes como iguais. Como você pode tratar uma mulher que tem uma condição de vida bem diferente a do homem de forma igual na aposentadoria?” questionou.

DEBATE E RESISTÊNCIA

Com a presença da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmera Municipal e Julieta Palmeira, secretária estadual de Políticas para as Mulheres do governo da Bahia, assessores e diretores da entidade debateram as reformas e o combate à violência contra a mulher.

Para Aladilce Souza, o 8 de Março representa para as mulheres a marca de luta por direitos iguais, pela liberdade, pelo emprego decente, por mesmos salários, por uma vida digna e contra a violência. “É uma data para lembrar das mulheres que morreram em defesa de melhores condições para todas nós. Dia de colocar nossas bandeiras nas ruas e renovar nossas energias e compromissos para continuar lutando”, enfatizou.

Diante de tantos direitos conquistados, Julieta Palmeira destacou as consequências das reformas, em especial na vida das mulheres. “A reforma que ronda o Congresso Nacional é uma afronta, algo que não interessa as mulheres enquanto política pública. O direito à aposentadoria foi algo conquistado e deve ser mantido. Por isso, nós devemos nos colocar contra essa política que está sendo discutida e que só trará prejuízos”, concluiu.

Em sequência às comemorações a essa data importante, no próximo domingo (12), das 9 h às 14 h, no Sesc Piatã, o Sindicato promoverá o “Encontro da Mulher Comerciária”, com ações de saúde e orientações jurídicas.

Compartilhe

  • Email

Relacionados

Email
Print
WP Socializer Aakash Web