CTB Jovem abraça luta dos skatistas baianos

Um papo reto com pessoas basudas e que adoram um jam. É, a CTB Jovem amplia seus horizontes além do mundo sindical para se aproximar ainda mais da juventude baiana. Nesta quinta-feira, 5, o secretário de Juventude, Alfredo Santiago, se reuniu com líderes do movimento Equipe na Base para expressar o apoio da Central ao skate.

Para situar, basudo é o skatista que conhece os bem os fundamentos do skate, que “tem base”. Jam é simplesmente reunir a galera para andar de skate. Segundo Raimundo Alves, Peterson Teixeira e Marcelo Bonfim, mais que um esporte, aquela “pranchinha” com rodas é a arte de expressar os sentimentos através do corpo e dos pés.

De acordo com Alfredo Santiago, o movimento sindical deve cumprir um papel mais amplo. “Estaremos sempre lutando por melhores salários e condições mais dignas de trabalho para os trabalhadores. Mas, temos que dialogar com os outros movimentos da nossa sociedade. Estou aqui com jovens que trabalham e praticam esporte. Nada mais justo do que a CTB apoiar”, afirmou o sindicalista, que também é vice-presidente do Sindicato dos Comerciários.

A conversa aconteceu no Sindcom e indica uma parceria firme. No próximo dia 12, o movimento realiza o 1º Barra Skate Praia, a partir das 10h, no Farol da Barra. O evento deve reunir cerca de 80 atletas e premiará os três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: mirim, iniciante, amador, master e feminino.

“Somos uma organização esportiva que luta por apoio. Já realizamos 32 torneios, em Salvador e outras cidades baianas. Começamos esse movimento há 10 anos, na pista pública dos Barris”, disse Peterson. “A associação que existe não faz nada pelo esporte. Lutamos para ter mais pistas na cidade, que só possui oito, por mais competições e incentivos. Encontramos na CTB um novo estímulo para mudar essa situação”, completou Raimundo.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado