Festival de Dança dos Comerciários lembrará combate à violência contra a mulher

“Quebradeira”, “hip hop”, “valsa”, “mista” e muito mais. Estas são algumas das categorias que agitarão o Festival de Dança dos Comerciários de Salvador, no próximo domingo (10/12), no Ginásio do SESC Aquidabã. O evento acontece das 9h às 18h e contará com a participação de vários grupos de dança da cidade.

Realizado pela Secretaria de Cultura do Sindicato, o Festival fará menção às campanhas 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e “Respeita as Mina”, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), que será representada pela titular da SPM Julieta Palmeira.

Para Rubiraci Almeida (Cherry), diretora responsável pelo evento, este é um momento especial de inclusão dos comerciários a um bem fundamental para a humanidade: a cultura. “O objetivo do festival de dança é trazer a categoria para uma oportunidade de lazer, entretenimento e cultura. A oportunidade de mostrar a arte que, muitas vezes, está escondida nas periferias, uma vez que os grandes espaços culturais são vedados aos trabalhadores”, afirma.

A dirigente lembra também que a arte é uma forma de expressão dos excluídos e tem um viés social, uma vez que contribui para a retirada de jovens da marginalidade social, como forma de combate às drogas e à violência. “Esperamos muita gente no SESC Aquidabã para ver o talento da nossa juventude”, enfatiza.

 

Por Karoliny Lima

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado