Fórum Social começa em Salvador com “Fora Temer e leve ACM”

Desde esta terça (13), até o dia 17, Salvador será a capital do mundo para os movimentos sociais. A capital baiana sedia o Fórum Social Mundial (FSM), em contraposição ao Fórum Econômico Mundial, que se realiza em São Paulo.

Com o tema “Resistir é criar. Resistir é transformar”, o evento começou com uma marcha do Campo Grande até a praça Castro Alves. O tom dado pelos manifestantes foi com gritos de “Fora Temer e leve ACM”, em referência ao prefeito de Salvador, ACM Neto, principal aliado do presidente golpista Michel Temer.

Na caminhada, dirigentes comerciários levaram faixa alusiva à campanha salarial: “Eu tô com o Sindicato no FSM. Pra garantir meus direitos. Pra criar e transformar”. “Estamos participando do grande evento mundial para reforça a luta contra políticas conservadoras e prejudiciais para os trabalhadores do mundo, que é o que propõem os países ricos”, afirmou o presidente do SintraSuper, Adilson Alves. “As trabalhadoras também se fazem presente para pedir o fim da violência e mais respeito a quem é maioria da população mundial”, completou Cherry Almeida, dirigente do Sindicato dos Comerciários.

Um dos pontos máximos do Fórum é o ato em defesa da democracia, na quinta-feira (15), com a presença dos ex-presidentes Lula, Dilma e José Mujica (Uruguai). O início está previsto para às 17h e será no estádio de Pituaçu.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado