Hoje é celebrado o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O dia tem como objetivo ampliar e fortalecer a união e a mobilização das mulheres negras no continente, a data foi criada após o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1992.

O Secretario de Combate ao Racismo da CTB Bahia, Jerônimo da Silva, fala da importância da data. “Está data é muito importante, dia de fortalecer ás organizações de mulheres negras do nosso país para que todos nós juntos, possamos construir estratégias na luta contra o racismo, discriminação, preconceito, todas as desigualdades raciais e sociais, um dia como este devemos debater e falar mais sobre a identidade da mulher negra brasileira”, concluiu.

A data é comemorada em todo o país, em Salvador, o Solar Boa Vista, espaço cultural localizado no Engenho Velho de Brotas, comemora a data com um bate-papo que conta com representantes do Fórum de Mulheres Negras e instituições voltadas a questões do gênero feminino.

Já na Reitoria da UFBA, será realizada uma feira para empreendedoras negras, além de uma conferência com a ativista norte-americana Angela Davis, que traz como tema “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo” o evento será às 18h, no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado