Musical “Chapeuzinho Vermelho – Redes Sociais” está de volta

O musical infantojuvenil “Chapeuzinho Vermelho – Redes Sociais”, do grupo Oficina de “Theatro” reestreia no dia 19 de agosto, ficando em cartaz até 15 de outubro, todos os sábados e domingos, às 17h, no Teatro Dias Gomes, do Sindicato dos Comerciários. O espetáculo concorreu ao prêmio Brasken de Teatro 2016.

De forma divertida e lúdica, o espetáculo trata dos perigos das redes sociais (fakes mal-intencionados), como WhatsApp, Facebook, entre outras a que estão expostas crianças e adolescentes, que muitas vezes não conseguem fugir do poder da sedução de “pessoas” ardilosas, que se aproveitam da sua ingenuidade.

A peça é dinâmica e de fácil compreensão do público infantojuvenil, que é estimulado a participar cantando e interagindo com os personagens. De forma lúdica, atrai a atenção de crianças e adultos para o tema.

No elenco estão: Bárbara Nunes, Alê Carvalho, Cecília Vasconcelos, Thiana Muniz, Rita Neves, Rodrigo Silva, Sony Anderson, Daniel San, Juck Olegário e Valentina Machado. Figurino: Marcos Soussant; Assistentes de produção e Direção musical: Júnior Lopes e Douglas Souza; Cenário: O grupo Oficina de “Theatro”; Produção: Sindicato dos Comerciários (Secretaria de Cultura).

O Diretor

Comemorando 40 anos de teatro, cinema e televisão, Rai Alves vem desenvolvendo várias oficinas em diversos municípios da Bahia, contribuindo para a formação de atores e não atores, através de ações críticas e reflexivas, e do fazer teatral. Agora, mais um desafio: dirigir seu primeiro musical “Chapeuzinho Vermelho – Redes Sociais”.

O Grupo

O grupo Oficina de “THEATRO” nasceu na Oficina de Teatro do Sindicato dos Comerciários de Salvador e da necessidade de estimular a leitura dramática e a técnica de interpretação cênica. A oficina é ministrada pelo diretor Rai Alves, na busca de formar novos atores, grupos e construir plateias.

Serviço

O que? Teatro infantojuvenil “Chapeuzinho Vermelho – Redes Sociais” Onde? Teatro Dias Gomes (Rua Francisco Ferraro, 53, Nazaré – ao lado do Colégio Central) Quando? De 19 de outubro até o final de outubro (sábados e domingos, às 17hs) Quanto? Inteira: R$20,00 / Meia: R$10,00

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado