“Tá na mesa” encerra temporada da Oficina de Teatro dos Comerciários

O grupo Oficina de Teatro, do Sindicato dos Comerciários chega em mais uma etapa final. Ministrada pelo diretor Rai Alves, a oficina teve início no mês de junho e teve como objetivo formar novos atores, grupos e construir plateias.

Para encerrar esse ciclo, no dia 02 de dezembro (sábado), às 18h30, no Teatro Dias Gomes, acontecerá a entrega dos certificados e a apresentação do espetáculo “Tá na mesa”. A peça é baseada no texto de Gaurav, e conta com a participação dos alunos da Oficina de Teatro, que colocarão em prática tudo que aprenderam.

O espetáculo retrata com humor a vida cotidiana de uma família de classe média durante um almoço, onde se pode observar a personalidade de cada integrante e seus conflitos. São eles: Jorge, o pai que tenta manter as aparências através de uma educação rígida; Carmen, sua mulher, que busca através da bebida fugir dos seus conflitos; Virna, a filha mais velha que é esquizofrênica; Neto, filho sarcástico, que nunca trabalhou e passa a maior parte do dia dormindo; Sundashi, filho místico que tenta com seus argumentos “catequizar” os seus; Paty, a filha mais nova que vive sonhando em ser manequim e trabalhar na televisão, e Xepinha, irmão preguiçoso de Carmen que vive dando em cima de Lurdinha, a empregada doméstica que trabalha há muitos anos com a família.

Nesse caótico almoço, a citada família retrata muitos conflitos existentes em nossa sociedade. “Tá na mesa” traz o sentido literal de um almoço sendo servido, mas, principalmente, retrata questões da natureza humana que ali são colocadas com bastante humor. Seu final mostra uma porta através de um autoexame honesto, onde é necessário buscar, com coragem, o equilíbrio para uma vida mais harmoniosa e íntegra.

Serviço
O que? Espetáculo “Tá na mesa”.
Onde? Teatro Dias Gomes, sede do Sindicato (Rua Francisco Ferraro, 53, Nazaré – ao lado do Colégio Central.
Quando? 02 de dezembro de 2017 (sábado), às 18h30.
Quanto? Entrada Franca

Por: Karoliny Lima

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado