23 de outubro, feriado dos comerciários: Multa para quem abrir é R$ 1.066,00

No próximo dia 23 de outubro, o comércio de Salvador fechará e a categoria comemorará o Dia dos Comerciários. Essa é uma importante conquista da luta dos trabalhadores e do Sindicato, que garante esse feriado especial, a cada ano, na Convenção Coletiva de Trabalho.

A empresa que abrir pagará multa de R$ 1.066,00 para cada trabalhador prejudicado.“É um dia de festa, mas de reflexão sobre a nossa situação e os desafios temos pela frente para conquistarmos dias melhores e condições de trabalho mais dignas. Por isso, estaremos ao lado das centrais sindicais e da Frente Brasil Popular na luta contra as medidas absurdas do governo federal”, diz o presidente do Sindicato, Jaelson Dourado.

Também estaremos atentos aos problemas nas empresas para agir em defesa da categoria e atuando junto aos poderes públicos por ações que fortaleçam o comércio, para dinamizar o setor e o consumo, aumentando as vendas e os rendimentos dos comerciários, além de gerar mais empregos.

Já recebemos um grande presente: no último dia 26/9, o Tribunal de Justiça derrubou a liminar que suspendeu as obras do restaurante Sesc no Salvador Shopping. E tem mais. Nosso Sindicato programou várias atividades durante o mês para celebrar o nosso dia. Teremos debate, seminário de saúde, teatro, música e futebol. Veja programação.

Compartilhe:

Deixe seu recado