Comércio estende temporada de ofertas

“Como 2011 foi um ano muito bom, todo mundo esperava que 2012 fosse maravilhoso. Tínhamos a expectativa de um crescimento de 15%, mas crescemos 8%”, diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Geraldo Cordeiro.

Se antes do Carnaval o comércio apostava no movimento de turistas para aquecer as vendas, após a folia almeja atrair, também, os consumidores que trabalharam na festa. Estima-se que somente os 40 mil ambulantes tenham um faturamento bruto de R$ 125 milhões.

Nesta quarta duas grandes redes do varejo, Insinuante e Ricardo Eletro, atraíram clientes com as já tradicionais liquidações de quarta-feira de cinzas, ofertando itens com descontos de até 80%. O casal Antonio Pinheiro da Cruz e Eliane Amorim aproveitou a oportunidade para comprar na loja da Insinuante da Estrada do Coco.

“Chegamos do interior agora e vimos a propaganda. Fizemos uma pesquisa em outras lojas, mas compramos aqui três panelas de pressão, de R$ 29 por R$ 9,99, e um multiprocessador, de R$ 297 por R$ 204”, disse Antonio. Nos shoppings da capital o movimento também foi intenso. Alguns lojistas resolveram prolongar as liquidações realizadas antes do Carnaval.

No Salvador Shopping boa parte das lojas ofereciam produtos com descontos. O percentual máximo variava entre 50% e 70%. Essas liquidações devem continuar pelos próximos dias, até acabar o estoque. Os setores de vestuário, calçados e produtos para o lar lideram as ofertas.

A funcionária pública Cleuma Andrade e a filha, a estudante Vanessa Andrade, passeavam no local e aproveitaram as promoções. Cleuma acredita que nem tudo que está em liquidação é vantajoso para o consumidor. “Tem uma loja de calçados que frequento sempre e que não está liquidando como está dizendo. Só os sapatos feios estão em promoção. Acho que as melhores ofertas aqui são de artigos para casa e de roupas”, opina.

Liquida Salvador – No final do mês começa a Liquida Salvador, que costuma reunir cerca de 7 mil pontos comerciais em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com Geraldo Cordeiro, a liquidação já é a segunda melhor data do comércio.

Para quem anda decepcionado com as promoções de queima de estoque, o presidente da CDL afirma que o perfil da Liquida é um pouco diferente. “Temos muitos casos de lojistas que compram mercadorias exclusivamente para esse período”, conta. Promoções realizadas no Salvador Shopping, não necessariamente extensivas a outras lojas das marcas.

Compartilhe:

Deixe seu recado