93% apoiam novas eleições, mas senador Acir Gurgacz trava proposta

A enquete reforça o apoio popular à PEC 20/2016, que foi proposta ainda antes da votação antes do golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff pelo Senado, em 31 de agosto. A pesquisa é feita pelo portal e-Cidadania, vinculado ao Senado, para verificar o apoio da população aos projetos de lei que tramitam na Casa.

Apesar da divulgação não ser maciça, segundo o portal, até segunda-feira (5), mais de 189 mil pessoas já haviam participado da pesquisa sendo que 175,4 mil se disseram favoráveis à realização de novas eleições presidenciais.

O resultado, no entanto, não mobiliza os senadores. Isso porque o projeto que vai tramitar cheap jerseys na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está parado há mais de dois meses. O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que é o relator do projeto, ainda não apresentou nenhum parecer à respeito.

Gurgacz foi o senador que, pouco depois da votação que apeou o mandato de Dilma, admitiu em entrevista que a presidenta eleita foi afastada sem que tenha havido crime de responsabilidade.

No ar desde 19 de maio, a enquete alcançou mais de 50 mil respostas em menos de 24 horas quando, misteriosamente, desapareceu do site do Senado. A assessoria de comunicação disse que a retirada foi por conta de problemas técnicos. no entnato, servidores da Casa denunciarm o boicote à proposta.

Fonte: Portal Vermelho, com informações do Estadão

Compartilhe:

Deixe seu recado