A luta no Iguatemi continua com nova campanha do Sindicato

Mais uma manifestação foi realizada nesta sexta-feira (30/07) no estacionamento do Shopping Iguatemi, das 07:30 às 09hs, a fim de mobilizar os comerciários para a nova campanha na luta contra a ampliação do horário iniciado em 18/07. Lojistas e administração do Shopping não compareceram nas duas reuniões marcadas para os dias 15 e 21/07 com a Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT). Isso demonstra o descaso dos empresários com a vida e a segurança do trabalhador.

A seqüência dessa batalha será consolidada com a nova campanha que o Sindicato lança na semana que vem no comércio de Salvador: Respeito a quem faz o comércio crescer! Vamos buscar os mesmos critérios que estão na Convenção Coletiva (R$ 15,00 pelo dia, revezamento e folga) para os 17 domingos de datas especiais dos meses de janeiro, junho, dezembro, e os dois que antecedem o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Os lojistas e o shopping vão ter que cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo alimentação para quem fizer jornada acima de 6 horas e pagamento de horas extras, já que a jornada do comerciário é de 44 horas semanais.

Vamos acionar os órgãos públicos para que a questão não fique apenas na área trabalhista. Problemas como a segurança externa (cadê o policiamento para proteger quem fica aguardando ônibus?); a segurança interna (sabemos que está acontecendo arrastões e furtos no interior dos shoppings em determinados horários) e a mobilidade urbana (cadê o aumento da frota de ônibus nos finais de semana?) precisam ser avaliados. Vamos continuar a luta!

Compartilhe:

Deixe seu recado