Altamiro Borges debate o papel da mídia na atualidade

Nos dias atuais, em que o país se depara com ataques a institucionalidade democrática e a legalidade das urnas, a imprensa joga papel destacado na formação da opinião pública, de acordo com os interesses a que serve.

Para debater o tema, o jornalista Altamiro Borges (Miro), presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges (Miro), estará na próxima segunda-feira, 04 de abril, no Teatro Dias Gomes do Sindicato dos Comerciários de Salvador (Rua Francisco Ferraro, 53 – ao lado do Colégio Central), apresentando a atualidade da luta por uma Lei da Mídia Democrática.

O jornalista defende que, para democratizar a mídia, o primeiro passo é a regulamentação dos artigos que tratam da comunicação na Constituição. “A Constituição brasileira é taxativa ao dizer que é proibido o monopólio e o oligopólio nos meios de comunicação”, diz Miro.

Segundo o presidente do Barão de Itararé, “a mídia vem radicalizando duas posturas: cada vez mais concentrada (monopolizada) e cada vez mais partidarizada”, afirma. Segundo Miro, essa é a principal razão para uma nova Lei de Mídia no Brasil.

Serviço:

Debate sobre o papel da mídia na atualidade
Altamiro Borges (Miro)
Dia 04 de abril de 2016 – 18h30
Teatro do Sindicato dos Comerciários (Rua Francisco Ferraro, 53, ao lado do Colégio Central)

Compartilhe:

Deixe seu recado