Shoppings – ampliação de horários gera insegurança

O Sindicato dos Comerciários de Salvador vai se reunir com a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e com a Secretaria de Segurança do Estado na tentativa de conter abusos e promover qualidade de vida, saúde e segurança para os trabalhadores, através de reforço policial nas regiões de concentração de comércio e no sentido de sensibilizar as empresas para que promovam a volta dos trabalhadores para suas casa com segurança, por meio de condução particular.

Vale lembrar que, de acordo com a CCT, para cada domingo trabalhado o comerciário tem direito a uma folga semanal, transporte e alimentação (R$ 20), para carga horária acima de 6hs. Caso ultrapasse 8hs de trabalho tem direito a hora extra, e não poderá trabalhar dois domingos seguidos.

Os comerciários são trabalhadores que tem uma carga horária extensa, trabalham de domingo a domingo e ainda sofrem com práticas abusivas cometidas pelos empresários, que ainda desrespeitam a CLT e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), devido a ausência de fiscais do trabalho nas empresas. Como consequência dos excessos cometidos pelos empresários, a cada dia aumenta o número de trabalhadores afastados do trabalho devido a doenças ocupacionais físicas e mentais.

Compartilhe:

Deixe seu recado