Atividade do comércio sobe pelo 2º mês seguido, mostra Serasa

Em relação ao mesmo período do ano passado, foi registrada alta de 6,0% e, no acumulado nos primeiros quatro meses do ano, a atividade varejista cresceu 6,4% sobre igual período de comparação de 2011.

Os economistas da Serasa Experian atribuem o resultado deste mês ao “recuo gradativo dos níveis de inadimplência do consumidor, aos ganhos reais de renda das pessoas ocupadas e às medidas de estímulo ao crescimento econômico”. As vendas para o Dia das Mães também deverá dar um “impulso extra” ao movimento dos consumidores.

Na análise por setores, somente o movimento para o segmento de veículos, motos e peças mostrou queda, de 1,9%, sobre março. “O fato de a inadimplência ter subido muito neste segmento e o maior rigor na concessão de crédito devem impedir uma trajetória mais acelerada de crescimento das vendas deste segmento em 2012.”

Já o segmento de material de construção reagiu após duas quedas nos meses anteriores, crescendo 1,9% em abril. Também foram destaques os segmentos de tecido, vestuário, calçados e acessórios (1,3%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (1,2%).

Compartilhe:

Deixe seu recado