Atividades homenageiam vítimas de acidentes do trabalho

É o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de maio.

A data faz referência ao trágico acidente, que aconteceu nesse mesmo dia em 2011, e que provocou a morte de nove operários da construção em Salvador.

Eram 7 horas da manhã, quando o cabo do elevador em que eram transportados despencou do 22° andar do Edifício Empresarial Duarte da Costa, que estava sendo erguido pela Construtora Segura, na avenida ACM. Antônio Reis, Antônio Elias, Antônio Alves, Hélio Sampaio, José Roque, Jairo de Almeida, Lourival Ferreira, Martinho Fernandes e Manoel Bispo morreram na hora. A perícia e o relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) apontaram a causa: falta de manutenção.

Atividades

A data será marcada por uma série de atividades organizada pelo Sintracom, juntamente com Fetracom-Base, Forumat, CTB, Contricom, Flemacon, UITBB e FSM.

6h30 – Ato Público em canteiro de obras, em Pituaçu;

8h30 às 11h – Ato Público na Previdência Social, na rua Miguel Calmon, no Comércio;

13h30 às 17h – Audiência Pública no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, na praça Municipal.

Tema: Segurança e Saúde do Trabalhador para além do Equipamento de Proteção Individual).

As atividades fazem para da campanha “Um Passo Pela Vida, Xô Acidente do Trabalho na Construção”, realizada pelo Sintracom e a Fetracom Base há mais de 15 anos.

Fonte:CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado