Ato lembra vítimas de acidentes do trabalho em Salvador

O presidente da Sintracom, José Ribeiro falou sobre a importância da data. “Esta data é uma questão de honra nossa, para que não caia no esquecimento, pois em 2011 nesta mesma data, desabou o elevador que despencou do 22° andar do Edifício Empresarial Duarte da Costa e vitimou nove trabalhadores, pais de famílias, uma data em que revivemos para que a justiça não deixe cair no esquecimento esta causa que ainda não foi julgada”.

A data faz referência ao trágico acidente, em agosto de 2011, que provocou a morte de nove operários da construção em Salvador.

Durante o ato o diretor da Fetracom-BASE Carlos Vale também ressaltou a importância da data. “Nós estamos nessa luta, lembrando dessa data para coibir o acidente de trabalho, que cada dia que passa cresce o número de trabalhadores mortos por falta de equipamentos de segurança coletivo e individual”.

O presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, também participou do ato, destacando a importância da mobilização dos trabalhadores para evitar o retrocesso e a perda de direitos. “Precisamos estar atentos para barrar as investidas do governo ilegítimo de Michel Temer, que tem anunciado medidas desastrosas contra a Previdência Social e o trabalhador. É um governo que não legitimidade, mas tenta derrubar direitos importantes como o auxílio doença e a aposentadoria dos trabalhadores. Estamos aqui nas ruas mostrando a nossa disposição de luta e resistência”, afirmou.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado