Bahia Criativa oferece oficinas e consultorias gratuitas para empreendedores

Entre as atividades previstas estão duas oficinas de Elaboração de Projetos Culturais, que serão oferecidas no Quiosque da Fazenda Grande, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, neste sábado (7), e dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida, no Parque das Bromélias, no domingo (8). Vai ministrá-las o gestor e consultor especializado no desenvolvimento e sustentabilidade de projetos culturais Júlio Marques, pós-graduado em Produção Cultural e Mídia. As cidades de Valente, no nordeste baiano, Catu (RMS) e Ilhéus (sul) recebem a consultoria em Gestão de Empreendimentos Criativos, Uso das Mídias Digitais em Empreendimentos Criativos e Culturais, e Formatação de Portfólio nos dias 3, 9 e 12, respectivamente.

Segundo a coordenadora do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos, o planejamento das ações levou em conta a política de descentralização territorial, buscando atingir o maior número possível de territórios de identidade. “Desta forma, o Escritório pode assegurar-se de disponibilizar capacitações a um público alvo, que tem demandas já mapeadas pelas instituições parceiras, além de trabalhar alinhado às políticas públicas”.

O Escritório buscou ainda recrutar instrutores e consultores no próprio território de identidade, com o objetivo de valorizar e fortalecer o mercado local e garantir maior interação entre os mediadores e o público alvo. Outra diretriz, seguida pelo Bahia Criativa, foi priorizar o atendimento a associações, grupos, coletivos e redes, entendendo que desta forma incentiva-se e fortalece-se o associativismo, ao mesmo tempo em que se potencializa o compartilhamento do conhecimento construído a partir das ações do Escritório.

Escritório Bahia Criativa

O Bahia Criativa, escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, é resultado de um convênio entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, sendo administrado pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Promoção Cultural. Seu propósito é proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas.

O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Mais informações estão disponíveis na fanpage.

Fonte: FEC Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado