Bancários decidem pelo fim da greve. Caixa mantém em algumas cidades

Os trabalhadores aprovaram a proposta da Fenaban que prevê reajuste de 8% e abono de R$ 3.500,00 em 2016, além de reposição integral da inflação mais aumento real de 1% em 2017. As assembleias analisaram também as proposições apresentadas pelo Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste, que além dos itens gerais, contempla questões específicas dos funcionários de cada empresa.

Seeb Bahia

Na base do Sindicato da Bahia, os empregados da Caixa decidiram continuar com as atividades paralisadas em Salvador e mais algumas cidades do estado. Os bancários dos demais bancos retornam ao trabalho nesta sexta.

Com data base em 1 º de setembro, os bancários travam uma árdua batalha com o setor mais lucrativo da economia em busca de garantia de empregos, mas saúde e melhores condições de trabalho. Em 2016, a tarefa de conquistar um acordo na campanha salarial foi ainda mais dura, devido ao momento político vivido pelo país, com um governo ilegítimo que tem ameaçado conquista importante da classe trabalhadora. Ainda assim, construíram uma greve forte e coesa, que durou 31 dias e arrancou o melhor acordo possível diante da conjuntura.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado