Brasil vai ter primeira carne bovina certificada do mundo

A certificação garante aos consumidores que a carne e outros produtos de origem bovina vindo de fazendas certificadas foram produzidos com responsabilidade socioambiental, contribuindo com o bem-estar dos trabalhadores e proteção ao meio ambiente.

Voivodic alega que é a primeira vez que toda cadeia pecuária mostra interesse na sustentabilidade. “É a primeira vez no mundo que um produto proveniente de fazendas que cumprem critérios ambientais será disponibilizado e ele será, no primeiro momento, para o consumo brasileiro, não para exportação”, diz o secretário-geral do Imaflora.

Atualmente os animais são provenientes das quatro fazendas do grupo Fazendas São Marcelo, localizadas em Tangará da Serra, Mato Grosso. Além destas quatro, mais uma está sendo avaliada também no Mato Grosso. Voidovic afirma que este número deve aumentar até o final do ano.

“A previsão é de produção de cerca de 20 mil cabeças certificadas pelas fazendas até o final do ano, mas como a Marfrig é patrocinadora da Copa do Mundo e há o interesse de outros setores, como o de restaurantes, na carne sustentável, o número certamente vai aumentar”, diz o dirigente do Imaflora.

Compartilhe:

Deixe seu recado