Campanha chega às concessionárias

A campanha “Respeito à Quem Faz o Comércio Crescer” chegou às concessionárias de Salvador.

Nesta manhã de 24/08 a atuação foi na Saveiro Veículos, e a ideia é atingir as concessionárias e lojas de auto peças de Salvador.

O comércio de Salvador se tornou o terceiro maior do país. Há cinco anos seguidos o volume de vendas cresce mais que nas outras capitais. Ano passado, cresceu 7% no geral. Da mesma forma, o setor de veículos vai bem: incrementou as vendas em 5,8% no primeiro semestre desse ano. Seguramente, a força motriz desse sucesso é o trabalho dedicado dos comerciários e comerciárias. Entretanto, esse trabalho não tem a devida valorização.

O luxo das concessionárias contrasta com as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os funcionários. A grande maioria das empresas não possui refeitório nem fornece ajuda para alimentação, por exemplo. Além disso, não pagam insalubridade a quem trabalha no setor de oficina. Um benefício garantido por lei para quem fica exposto a agentes nocivos acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza, da intensidade do agente e o tempo de exposição aos seus efeitos.

Vamos cobrar também uma posição das concessionárias para as constantes interferências das montadoras nas empresas, impondo metas inatingíveis e sistemas de trabalho em que os trabalhadores saem prejudicados com problemas como: terceirização nos serviços; acúmulo de funções; não

pagamento de horas extras; falta de EPIs; terceirização da mão de obra qualificada; falta de padrão nas comissões (funcionários antigos recebem salário mais comissões, os novos apenas comissões); etc. Não podemos esquecer dos danos causados à saúde dos trabalhadores, devido às pressões exercidas pelos encarregados.

As concessionárias têm que respeitar quem faz o setor e o comércio de Salvador crescerem. Só queremos melhores condições de trabalho.

Compartilhe:

Deixe seu recado