Campanha mais uma vez no Shopping Barra

Mais uma manifestação foi realizada na sexta-feira (15/10) no Shopping Barra para mobilizar os comerciários para a segunda fase da campanha Respeito a Quem Faz o Comércio Crescer. A finalidade é unir a categoria para que haja sucesso nessa nova etapa. É preciso fortalecer a luta e garantir que os 18 domingos festivos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho sejam negociados.

É importante lembrar que as festas de fim de ano estão próximas, período em que o comerciário é mais explorado no trabalho, com carga horária excessiva e sem remuneração. Os comerciários são obrigados a abrir mão do convívio social e familiar nos fins de semana para manter o comércio e a economia aquecidos, gerando lucros infindáveis para os empresários com seu trabalho qualificado. Nesta segunda fase a ordem é intensificar as ações e manifestações para que novas negociações sejam realizadas.

“Vamos fazer valer a Lei Oliveira. Não podemos permitir que a categoria continue explorada no período em que há mais lucros para os empresários. Queremos respeito a quem faz o comércio crescer. Queremos todos os domingos remunerados já!”, afirmou Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador.

Compartilhe:

Deixe seu recado