Campanha Respeito à Quem Faz o Comércio Crescer chega ao Iguatemi.

Nesta sexta-feira, 13/08, o Sindicato levou ao Iguatemi a nova campanha dos comerciários: “Respeito a quem faz o comércio crescer”, e teve apoio da categoria.

O comércio de Salvador se tornou o terceiro maior do país. Há cinco anos seguidos o volume de vendas cresce mais que nas outras capitais. Ano passado, cresceu 7% no geral. Seguramente, a força motriz desse sucesso é o trabalho dedicado dos comerciários e comerciárias.

Com a Lei Oliveira (6.940/06), a partir de 2007, assinamos acordos para o pagamento de 34 domingos, com folga e revezamento. Acabamos com dez anos de trabalho gratuito. Mas ainda falta algo. Os 18 domingos restantes (de datas festivas) também precisam ser acordados e remunerados.

Esses domingos são justamente os que proporcionam maiores vendas no comércio. Por conta disso, o trabalho é dobrado e tem que ser valorizado devidamente. A dedicação e o empenho dos trabalhadores precisam ser reconhecidos.

“É inaceitável que nos melhores momentos do comércio, e de maior esforço dos trabalhadores, as empresas não remunerem nem ofereçam benefícios a quem garante lojas abertas para os consumidores. Queremos respeito à quem faz o comércio crescer! Queremos todos os domingos remunerados, já!”. Afirmou Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Deixe seu recado