Campanha Salarial 2011 nas concessionárias

O Sindicato dos Comerciários esteve na manhã desta sexta-feira (18/02) nas concessionárias Bremem e Fiori (Barros Reis), quando apresentou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011 aos trabalhadores do setor de automóveis da região. Os dirigentes sindicais distribuíram panfletos e chamaram a atenção dos trabalhadores para unir forças e garantir a manutenção dos direitos conquistados ao longo de anos de lutas.

No ano de 2010 a categoria enfrentou diversos problemas no ambiente de trabalho, quando o sindicato patronal assinou acordo com um sindicato fantasma, que está sendo contestado na justiça, e promoveu diversas perdas aos trabalhadores como: redução das comissões e das horas extras, da licença maternidade, entre outros.

Para o presidente do Sindicato, Jaelson Dourado, é preciso garantir respeito, valorização e direitos aos trabalhadores que fazem o comercio crescer a cada dia. “Além das perdas, que foram bastante perceptíveis, com o acordo assinado com o sindicato fantasma algumas empresas abriram suas portas no Dia do Comerciário (25/10/2010), desrespeitando a nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Dourado.

Desde que a campanha foi lançada em 09 de fevereiro, com um café da amanhã na loja Hiper Bompreço Iguatemi e uma caminhada, que saiu da Casa DItália (Campo Grande) em direção a Avenida Sete de Setembro, a entidade vem desenvolvendo atividades em vários pontos da cidade. Participe da campanha, a hora é agora!

Compartilhe:

Deixe seu recado