Carnaval da paz e da alegria atrai 500 mil visitantes a Salvador

Este ano, 500 mil turistas se juntaram aos baianos para celebrar a maior festa popular do planeta. A presença dos visitantes garantiu uma ocupação hoteleira de 94% nos hotéis que fazem parte do circuito. No Porto, foram mais de 26 mil turistas desembarcando de quinta-feira da semana passada até a terça-feira de Carnaval. “A alegria venceu o medo e fizemos um Carnaval de paz, com o mesmo número de turistas do ano passado. E eles não estiveram sozinhos, pois contaram com o apoio e atendimento de mais de 600 profissionais que fizeram parte do Projeto Guias e Monitores do Carnaval”, contou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Em seis dias de receptivo, a operação coordenada pela Setur realizou mais de 90 mil atendimentos a baianos e turistas que buscavam informações sobre a programação da folia, endereços e telefones uteis, número que deve aumentar com a totalização final dos dados.

O governo estadual, por meio da Bahiatursa, também apoiou o Carnaval do folião pipoca na capital e no interior. Foram mais de 26 municípios contemplados, que receberam trios elétricos e atrações como Magary Lord, Mametto, Lazzo Matumbi, Gerônimo, dentre outros.

Compartilhe:

Deixe seu recado