CES promove curso de formação de líderes sindicais

O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realizará entre 16 e 20 de julho, no Hotel Santa Mônica, em Guarulhos (SP), o Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais.

O referido curso destina-se a companheiros e companheiras que desejam aperfeiçoar as noções que já possuem no sindicalismo, quer no que se refere ao contexto em que o movimento sindical está inserido, quer no que se refere a determinados aspectos da gestão sindical. O público alvo são os dirigentes sindicais, assessores, funcionários das entidades e militantes sindicais, com o teto de 50 participantes.

Os temas possuem profundidade política, estratégica e se referem às aulas de: a) Método Dialético e Análise da Realidade; b) Conjuntura Política Nacional e Internacional; c) Movimento Sindical no Brasil: história, estrutura, modelos de organização, custeio das entidades sindicais e princípios classistas; d) Políticas sobre a questão da Terra, trabalhadores e trabalhadoras rurais; e) Papel do Estado e os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público; f) A importância do Planejamento Estratégico Situacional; g) A integração latino-americana.

Para tanto, o curso tem um custo e os companheiros e companheiras interessados podem se inscrever e adquirir maiores informações por meio do contato telefônico do CES: (11) 3101-5120 – com Silvio Silva.

Compartilhe:

Deixe seu recado