Chega de descaso com o comerciário!

A intervenção do MP foi uma solicitação do Sindicato devido aos problemas constantes enfrentados pelos comerciários que trabalham no centro de compras e sofrem com a falta de transporte público e segurança.

De acordo com o TAC, no local deveriam estar circulando 7 ônibus, por hora, da linha Tancredo Neves/Pituba e 8 das linhas Mata Escura/Pituba e Jardim Santo Inácio/Pituba. Mas o grande absurdo é que os ônibus vão passar no local apenas no retorno. Ou seja, o comerciário é obrigado a ir na Pituba e só no retorno chegar ao trabalho. Correndo risco de se atrasar e ainda receber advertências e suspensões.

O documento também prevê alterações nos itinerários dos ônibus “amarelinhos” das linhas circulares: Nossa Senhora do Resgate e Alto do Cruzeiro/Pernambués, com 4 veículos operando a primeira linha e 6 a segunda, com intervalo de 15 minutos e acesso ao shopping. Mas nada está sendo cumprido.

Desde que o Bela Vista foi inaugurado, em 7/2012, o Sindicato vem realizando atividades para mudar a situação de vulnerabilidade dos trabalhadores, que são obrigados a percorrerem caminhos escuros e sem segurança para chegar até os pontos de ônibus mais próximos, que ficam no Cabula e Rótula do Abacaxi. A administração disponibiliza apenas 1 linha de ônibus para dar conta de toda a demanda, com dois veículos que vão até a rodoviária.

Na última assembleia, realizada em 27/7, os trabalhadores votaram e aprovaram a realização de novas atividades, que inclui manifestações dentro e fora do shopping e novas ações envolvendo o MP. Estamos de olho!

 

Compartilhe:

Deixe seu recado