Chico Buarque vai á Justiça contra internautas difamadores

Uma postagem de João Pedrosa no Instagram de sua filha Silvia Buarque, na qual aparece uma foto de Chico com as filhas e as inscrições “família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

Além de Chico, sua ex-mulher Marieta Severo e as filhas Silvia, Helena e Luísa também processam o nebuloso Pedrosa, que se diz jornalista.

Faz tempo que setores mais exacerbados da mídia, tipo a revista Veja, difamam o artista devido a suas posições políticas em favor da esquerda. Mas no dia 21 de dezembro, um grupo de playboys resolveram insultá-lo quando Chico saía de um restaurante com amigos, no Rio de Janeiro.

Em ambas ações, o advogado João Tancredo “reproduzirá na abertura do pedido de processo contra os dois, versos do próprio injuriado, retirados da música que compôs com o mesmo nome”, diz o jornalista Marcelo Auler: “Dinheiro não lhe emprestei/Favores nunca lhe fiz/Não alimentei o seu gênio ruim/Você nada está me devendo/Por isso, meu bem, não entendo/Porque anda agora falando de mim.”

Além desses insultos corre solto na internet que Chico seria beneficiário da Lei Rouanet (de incentivo à cultura) e de que moraria em Paris (capital da França). Ambos desmentidos pelo autor brasileiro.

Fonte: Portal CTB

Compartilhe:

Deixe seu recado