CNBB não aceita que aproveitem crise para dar golpe, diz bispo

Segundo ele, nenhum bispo do Brasil concorda com corrupção e todos apoiam que investigações sejam feitas, denúncias sejam apuradas e, “uma vez provadas – não antes”, que se punam os culpados. “Mas os culpados não são desse partido ou daquele só, não. Tem corrupto em tudo que é partido”, discursou, sob palmas dos fiéis, em Tauá, no Sertão cearense.

O bispo afirmou ainda que “a corrupção não foi inventada de 15 anos para cá, não sejamos inocentes”. Para Menegussi, o que está acontecendo é que agora se está permitindo que “as coisas apareçam”.

“Não vamos apoiar troca de governo, de pessoas interesseiras, que querem se apossar porque são carreiristas. Tem muita gente posando de santinho, mas que nunca pensou em pobre. Fazem discurso bonito porque querem o poder. E com isso a CNBB não concorda”, criticou.

O religioso foi duro nas críticas à seletividade das denúncias. “Sabemos que há um monte de processo contra outros políticos, que são engavetados, mas, quando se trata de um governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim”, disse.

Assista vídeo aqui.

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhe:

Deixe seu recado