Cobrança em estacionamento de shoppings é uma forma de penalização do consumidor

“A medida não é bem vista pelos lojistas. Essa é uma forma que pode penalizar o consumidor, que terá que pagar para ter um serviço que antes era gratuito e acima de tudo está embutido no custo adicional, que o próprio empresário tem, em criar um ambiente, seguro, climatizado e organizado, para expor seu serviço”, explicou Paulo.

Para o presidente a medida só deve beneficiar o comércio rua, que apesar de ainda pouco organizado deve conseguir manter um preço muito melhor que os shoppings. “Desorganizado ou não o comércio de rua vai ter um grande poder de atração para o consumidor, que será o estacionamento gratuito. Por isso ele deve ter um grande incentivo”, disse o presidente.

Paulo conta que a medida pode ocasionar na falência de pequenos empresários de shoppings. “A medida vai fazer com que o pequeno empresário tenha uma criatividade muito grande para não fechar. Ações como se você comprar R$ 200 reais na minha loja eu pago seu estacionamento devem começar a aparecer para evitar que o prejuízo seja muito grande. Caso contrario, a tendência é o fechamento das pequenas lojas”.

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