Combate ao “aedes aegypti” é dever de todos, inclusive do prefeito

Com o crescente número de casos de microcefalia no País, o Ministério da Saúde declarou em novembro Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. Até o último dia 28, 1.248 crianças nasceram com suspeita deste problema grave, que prejudica o desenvolvimento. Desde então, o governo federal está mobilizado para estudar e controlar a situação.

O Governo Federal está fazendo a sua parte e é fundamental que todos nós estejamos envolvidos no enfrentamento ao mosquito. Todos devemos fazer a nossa parte, limpando nossas casas, não deixando recipientes que acumulem água parada, fechando caixas d’água, descartando o lixo de maneira adequada, etc.

Mas, não podemos esquecer que o prefeito ACM Neto precisa fazer sua parte, especialmente na coleta de lixo e limpeza urbana. É bom lembrar que os serviços de limpeza da cidade, não pode servir apenas aos bairros nobres. Além disso, é preciso retomar o uso de carros-fumacê, em todos os cantos da cidade. O inseticida “lambda cialotrina, misturado com óleo vegetal” ajuda a combater o mosquito.

Vamos fazer nossa parte. Faça a sua parte, também, prefeito!

Compartilhe:

Deixe seu recado