Começa neste domingo primeira fase da Ufba

Começa neste domingo (13) a primeira etapa do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que segue na segunda (14). As provas serão aplicadas em Salvador e dez municípios baianos.

No primeiro dia serão aplicadas questões de Português e Ciências Naturais. Já no segundo será de Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira.

Para os candidatos não chegarem atrasados, a Transalvador solicitou que as empresas de transporte urbano coloquem a frota máxima nas ruas no domingo entre 5 e 13 horas. Na segunda será mantida o número de veículos que trafegam em dia de semana.

A fiscalização do trânsito nas imediações dos locais de prova também será reforçada para evitar engarrafamentos.

Os estudantes devem levar RG, caneta preta, lápis e borracha. Não é permitido portar celular. O candidato só pode sair da sala após duas horas de prova.

O caderno de questões do primeiro dia será entregue no segundo dia de exame. Já o deste dia só será entregue para quem sair da sala após as 11h30.

No total, 36.287 pessoas se inscreveram no processo para disputar 6.436 vagas nos cursos tradicionais da Ufba. Os gabaritos serão divulgados até 48 horas após as provas.

Compartilhe:

Deixe seu recado