Comerciários defendem suas bandeiras de luta no 1º de Maio

O 1º de Maio Unificado foi construído conjuntamente pelas centrais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); Força Sindical; NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores); UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Os comerciários também levaram sua voz ao evento. O presidente do Sindicato, Jaelson Dourado, destacou as bandeiras da categoria. “Saudamos o 1º de Maio Unificado. Nossa categoria comemora a assinatura de um bom acordo salarial, com ganhos acima da inflação e avanços nas questões sociais. Com a mesma unidade que foi construída esse ato, desenvolveremos novas lutas. Vamos combater o assédio moral nas empresas e buscar PLRs justas, entre outras bandeiras”, afirmou.

Os discursos se revezaram em torno de bandeiras importantes para os trabalhadores:

Redução da jornada; Fim do fator previdenciário; Valorização do salário mínimo e aumento das aposentadorias; Trabalho Decente; Igualdade de direitos e oportunidades; Valorização do Serviço Público e do Servidor Público; Reforma Agrária e Fortalecimento da Agricultura Familiar e Redução da Taxa de Juros.

Para Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia, essa unidade será perseguida pela central para que as bandeiras defendidas sejam vitoriosas. “Mostramos que podemos agir juntos para conquistarmos mais vitórias”, disse Nair Goulart, presidenta da Força Sindical. José Ramos, da NCST, afirmou que esse é o primeiro passo para novas ações conjuntas das centrais.

Além de dirigentes sindicais, o 1º de Maio Unificado contou com a participação dos deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, do PCdoB, e Nelson Pelegrino (PT); da senadora Lídice da Mata (PSB); do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) e das vereadoras do PCdoB de Salvador, Aladilce Souza e Olívia Santana.

Shows e prêmios

Após o ato político, o evento foi animado pelas Bandas Saiddy Bamba e LevaNóiz e o forrozeiro Adelmário Coelho. Durante as comemorações, os trabalhadores concorreram a sorteios de um carro zero km e cinco motos.

Compartilhe:

Deixe seu recado