Comerciários devem comparecer ao Sindicato até 3/12/13

Na assembleia realizada dia 17/11/2013, com a finalidade de esclarecer, informar e deliberar, o Sindicato informou que a proposta oferecida pela Ebal/Governo de Estado não atende aos interesses destes e se posicionou contrário ao acordo.

A pedido da Juíza da conciliação, submeteu a proposta ao conhecimento individual dos trabalhadores com os valores de cada um, para que opinassem por escrito se aceitava

ou não a proposta apresentada pela empresa. O Sindicato deixou claro que o acordo nestes termos não representa nenhuma conquista para os trabalhadores, visto que a proposta está abaixo das expectativas e que a sua forma de cumprimento e os valores apresentados pela Ebal/Governo do Estado só representa 54 % dos valores devidos, e não contempla parte dos substituídos, mesmo os que estão na cidade do Salvador, base territorial do Sindicato, porque nas listas que contem a relação do pessoal são vários os nomes que não aparecem, ou aparece de forma parcial.

Os nomes das pessoas que estão nas listas são os que a Ebal informou serem estes do quadro de pessoal da empresa, e estavam na relação da Contribuição Sindical que foi anexada ao processo e fornecida pela direção da empresa entre os anos de 1996 a 2004.

É comum a disparidade entre valores para os trabalhadores com o mesmo salário, mesma qualificação profissional e o mesmo tempo de serviço prestado na empresa.

A proposta apresentada após consulta dos trabalhadores e se aceita por estes, será levada para a próxima audiência, dia 6/12/2013, e homologada através de acordo, sendo antecipado 10 % do valor individual até 10 dias após sua assinatura, e as demais parcelas entre os meses de janeiro de 2014 a dezembro de 2016.

Os trabalhadores (ativos, aposentados ou afastados) devem procurar o Sindicato até 03/12/13 (terça-feira) para se informar sobre seus valores e opinar sobre o acordo. Estamos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs na Rua Francisco Ferraro, n. 53, ao lado do Colégio Central – Maiores informações: 3555- 3346 / 3328.

Click aqui e confira a lista dos processos e nomes dos substituídos

Click aqui e acesse os formulários de adesão e não aceitação ao processo

 

 

Compartilhe:

Deixe seu recado