Comerciários do Bela Vista já podem comemorar

As modificações fazem parte de uma solicitação do Ministério Público, que foi acionado pelo Sindicato para interferir no assunto, tendo em vista que o Shopping Bela Vista não estava disponibilizando linhas de ônibus suficientes para que trabalhadores e clientes tivessem acesso ao local com segurança. Devido a falta de linhas disponíveis, os comerciários estavam correndo riscos de assaltos e estupros ao percorrerem caminhos sem segurança para chegar no trabalho. Situação que piora à noite, tendo em vista a falta de iluminação no local.

O novo itinerário vai permitir que os coletivos realizem paradas no ponto da passarela que fica próxima ao shopping. O ponto de ônibus também receberá a estrutura adequada para abrigar os passageiros. Também serão disponibilizados ônibus circulares das linhas Nossa Senhora do Resgate/Cabula, Alto do Cruzeiro e Pernambués/Circular, que passarão no perímetro interno do shopping a cada 15 minutos. Ao todo, cerca de 800 ônibus terão o Bela Vista como parte do seu roteiro. As mudanças entrarão em vigor a partir da segunda semana de junho.

Para realizar as alterações, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o empreendimento, o MP e Prefeitura, através da Transalvador e da Secretaria Municipal dos Transportes (Semut). O Shopping também receberá uma nova pista de acesso, a partir de uma modificação do trânsito na região do Cabula. A partir da semana que vem, os motoristas que saírem da rodoviária, do Detran ou da BR-324 terão um novo acesso à ladeira do Cabula. Serão realizadas ações de orientação para esclarecer as dúvidas dos usuários sobre as modificações.

Compartilhe:

Deixe seu recado