Comerciários nas homenagens ao Senhor do Bonfim

Sindicatos, associações, partidos, políticos, trabalhadores e sociedade em geral seguiram em caminhada ao som de bandas de fanfarras e grupos de percussão, e levaram para as ruas da cidade baixa protestos, alegria, irreverência e fé.

Comerciários

Com as bandeiras de luta da categoria, o Sindicato dos Comerciários esteve presente na segunda maior festa de rua baiana. Mais restaurantes do Sesc; melhores condições de trabalho; salários dignos; creches nas empresas; entre outros, foram as palavras de ordem do dia. “Estamos aqui para pedir o apoio da sociedade e a força do Senhor do Bonfim para que possamos conquistar nossos objetivos. Estamos lançando a nossa campanha salarial e este ano esperamos que seja forte e satisfatória. Já iniciamos as negociações com o setor patronal e em breve estaremos nas ruas com os comerciários. Vamos reivindicar salários e reajustes dignos para o trabalhador que promove o crescimento da economia e do setor, além disso vamos cobrar um ambiente de trabalho saudável e que não adoeça o trabalhador”, afirmou Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato dos Comerciários.

PCdoB – 90 anos

O PCdoB, que este ano comemora 90 anos, levou para as ruas sua pré candidata, Alice Portugal, com o slogan da campanha 2012: “Bote fé em Salvador”. O partido aproveitou o evento para destacar com frases e mensagens os diversos problemas da cidade e a atual administração municipal. Os buracos, a sujeira, a rejeição de contas e o descaso foram citados em frases como: “João Henrique – viciado em contas rejeitadas”; “João Henrique – viciado em buracos”; “Senhor do Bonfim livrai Salvador desse prefeito”. “A nossa participação, que é histórica no Bonfim, tem presença mais forte hoje. Aqui é o melhor bloco, o mais numeroso, alegre e vibrante, porque o partido está demonstrando cada vez mais a sua identidade com Salvador por meio das nossas lideranças, nosso envolvimento no movimento social e pelas ideias que defendemos para a cidade e posicionamento pelo ordenamento do uso solo. Tudo isso nos identifica com o Bonfim e com a cidade”, falou o presidente do PCdoB na Bahia, o deputado Daniel Almeida.

Campanha 2012 – Direitos dos cidadãos e dos trabalhadores

A pré candidata Alice Portugal promete realizar uma campanha voltada aos interesses do cidadão e do trabalhador. “O PCdoB tem raízes fincadas na nossa cidade e está sendo recebido com todo o carinho. O carinho da sociedade que nos encontrou neste asfalto lutando pelas causas sociais, direitos populares e do trabalhador, pela garantia de uma cidade melhor. Hoje estamos aqui honrando esta tradição cultural da Bahia e levantando também a bandeira de uma Salvador melhor”, disse Alice Portugal. Para a vereadora Olívia Santana Alice é a melhor opção para a cidade. “Estamos apresentando um nome novo e a única alternativa feminina para a prefeitura. Eu não tenho dúvida de que o partido tem toda condição de galvanizar todo este sentimento de revolta e de insatisfação da população, de fazer com que o povo se encante com a nossa alternativa e o nome de Alice Portugal”, destacou a vereadora.

FEC Bahia

Reginaldo Oliveira, Presidente da Federação dos Trabalhadores do Comércio na Bahia (FEC/BA) destacou a importância histórica da festa para o povo baiano e falou da participação do comerciário. “A Lavagem do Bonfim é um evento histórico que faz parte da cultura da Bahia, por isso merece o respeito de toda a sociedade. Além disso, é um momento de demonstrar nossas insatisfações, porque o número de pessoas presente é muito grande. Estão aqui políticos, autoridades, sindicatos, associações, enfim, um encontro para mostrar os problemas que precisam ser resolvidos e cobrar ações das autoridades”, concluiu Oliveira.

Compartilhe:

Deixe seu recado