Comerciários participam do 1º Conselho da CTB Bahia

O evento ocorreu nesta sexta-feira (1/7), no auditório do Hotel Portobello, em Ondina, e teve como tema “Elevar o protagonismo da classe trabalhadora”. A abertura teve a participação do secretário-geral, Pascoal Carneiro, que acompanhou os debates durante todo o período.

O presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, destacou que o objetivo central do 1º Conselho da CTB é o balanço das atividades da Central e para preparar o plano de lutas voltado para uma intervenção junto à classe trabalhadora, que permita um maior protagonismo da Central.

Um dos representantes dos comerciários de Salvador, Reginaldo Oliveira, que é presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), ressaltou a importância de a Central consolidar sua política de crescimento. “É essencial que os sindicatos filiados ajudem na criação de novas entidades para que a CTB cresça ainda mais na Bahia e fortaleça a luta dos trabalhadores baianos. Neste sentido, a FEC está dando sua contribuição com 20 sindicatos filiados, em que a maioria está vinculada à CTB”, frisou.

Participaram do Conselho cerca de 150 delegados escolhidos pelos sindicatos filiados, que debateram temas como conjuntura internacional, nacional e estadual; atualidade do sindicalismo baiano: desafios e perspectivas; interiorização da CTB, organização e centralidade das Coordenações Regionais; comunicação sindical para um novo tempo, além da análise, debate e aprovação do Plano de Lutas da entidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado