Comércio tem programa de qualificação para microempresas

A turismóloga e gerente da Pousada Casa da Vitória, Natali Carneiro, foi uma das participantes do primeiro projeto piloto da ação, realizado em 2012, e fez questão de comparecer ao evento. Ela avalia o programa como de fundamental importância para aqueles que desejam ampliar competitividade e lucros, além de ter uma gestão eficiente. “O Sebrae é mesmo um apoiador das microempresas, com projetos como esse, que têm custo bem acessível e alta qualidade”.

Previsto para começar em março, o Na Medida oferece cursos de 20 horas e mais consultorias em oito áreas (Gestão Financeira, Tributação, Gestão de Pessoas e Equipe, Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Internet, Empretec e Associativismo), com dinâmicas elaboradas a partir das necessidades identificadas pelo Sebrae junto aos empresários.

Durante o lançamento, a analista de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia, Janaína Neves, detalhou o curso e tirou dúvidas dos interessados. “Um dos diferenciais do programa é que a capacitação se dá através de diferentes modalidades, como cursos presenciais, oficinas, consultorias e diálogos empresariais”, explicou. Para essa última, já estão inclusas abordagens de temas como “retenção de talentos nas empresas”, “inadimplência” e “gestão de conflitos”. Além disso, serão desenvolvidos canais de comunicação entre as empresas participantes, fortalecendo uma rede de relacionamento com o Sebrae.

Dados sobre a atuação das microempresas do país revelam que 59% delas atuam no setor de comércio e 27% no de serviço, números que reforçam a contribuição que a CDL em Salvador dá ao Na Medida. “Para nós é muito importante ter um parceiro como o Sebrae e, juntos, vamos fortalecermos os empresários levando soluções customizadas ”, reforçou o gerente institucional da CDL, Fausto Matos. A parceria estratégica com a entidade representante de lojistas também foi destacada pela coordenadora da Regional Metropolitana do Sebrae, Madalena Seixas. “Quando pensamos em lançar ou divulgar um produto, a CDL nos apoia. É uma parceira de hoje e sempre”.

Para o diretor do Conselho do Comércio da CDL Salvador, Haroldo Núñez, o lançamento do programa acontece em um bom momento, próximo dos eventos esportivos que acontecerão na capital baiana neste ano e em 2014. “A ideia é, na medida certa, ter um programa específico para o empresário da microempresa, desenvolvendo melhor os negócios”.

Os interessados no Programa Sebrae Na Medida podem se inscrever ou buscar informações pelos telefones (71) 3320-4468/ 4469.

Serviço

Programa Sebrae Na Medida

Podem participar empresas com faixa anual de faturamento até R$ 360 mil

Informações e inscrições: (71) 3320-4468/ 4469

Compartilhe:

Deixe seu recado