“Coragem pra avançar” é o lema dos comerciários em 2016

Entretanto, o evento também reúne outras manifestações, chamadas de “profanas”, com blocos, manifestações populares, fanfarras, etc. Ontem (14), não foi diferente. A Lavagem do Bomfim abriu a temporada de lutas de 2016, com uma grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras.

Os comerciários, como de costume, lançaram na Lavagem do Bomfim a sua Campanha Salarial que, neste ano, tem como mote a convocação da categoria para participar, com CORAGEM PARA AVANÇAR nos três eixos temáticos que comporão a luta de 2016 por ganho real de salário, valorização do trabalho e ambiente de trabalho decente.

“O bloco dos comerciários se somou aos demais trabalhadores onde, além de lançarmos a Campanha Salarial 2016 dos trabalhadores do comércio, também levamos as bandeiras gerais, como a defesa da democracia da qual os trabalhadores não abrem mão e contra a tentativa de golpe financiada pela direita com a mídia agindo como seus porta-vozes”, afirmou Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Jaelson afirma, também, que “em 2016 também teremos que ter coragem para construir uma cidade que se preocupe com a grande população pobre que vive na periferia de Salvador, pendurada em encostas”. Segundo o presidente, é preciso mudar o caminho que o prefeito vem trilhando, onde só há investimentos nos bairros nobres e o legítimo “para inglês ver”, ou seja, para os turistas tudo, para o povo nada.

Durante o cortejo, o bloco dos comerciários recebeu o apoio das deputadas federais Alice Portugal (PCdoB/BA) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ).

A deputada carioca, Jandira Feghali. que participou pela primeira vez do cortejo, elogiou o respeito entre as religiosidades presentes e convivendo harmonicamente, junto – também – com as manifestações políticas e sociais.

Alice Portugal, deputada federal do PCdoB da Bahia, liderou a passagem da ala do seu partido, que neste ano pretende se apresentar com alternativa político-eleitoral, na capital baiana. Alice declarou que tem sido bem acolhida pela população, porque, segundo ela, “o PCdoB tem sido companheiro das mudanças no Brasil”.

Compartilhe:

Deixe seu recado