CTB Bahia comemora o aniversário de Salvador em praça pública

Desde a sua fundação que a CTB realiza um ato para marcar o aniversário da cidade, sempre fazendo um contraponto aos festejos oficiais e mostrando as reais demandas do povo de Salvador. “Comemorar o aniversário de Salvador já é parte da agenda de mobilização da CTB. Hoje estamos aqui mais uma vez para mostrar a cidade que a imprensa e a prefeitura não mostram. Uma cidade imensamente desigual com uma administração elitizada e voltada para apenas o segmento mais rico, enquanto esquece do povo mais pobre. Este é também um ato de protesto contra a tentativa de golpe que está em curso no país”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, diz que este ano a cidade está convocada a construir alternativas, visto que as obras da prefeitura, como as praças e orla, são feitas para “inglês ver”, ou seja, uma preocupação excessiva com os turistas e o completo esquecimento da periferia da cidade que, com a chegada das chuvas, tendem a escorrer pelas encostas.

“Temos que ter coragem para mudar, porque o povo trabalhador de Salvador merece muito mais dignidade, mais educação, urbanização, mobilidade com vias e transporte de qualidade, saúde, entre outras questões”, afirma o presidente Jaelson.

A irreverência foi a marca do evento, que contou com a apresentação da poesia dos Poetas da Praça, das tiradas da dupla de repentistas Zé Rodrigues e Riso do Norte, além da banda Tambores de Búzios, com sua percussão.

Ascom/Sindicom com FEEB BA/SE

Compartilhe:

Deixe seu recado