CTB-Bahia e CES promovem curso básico de sindicalismo

Esta é a primeira parte do curso de formação sindical da Escola Nacional da CES, que dá ao dirigente sindical as primeiras noções de sindicalismo e seu papel no Brasil e no mundo. É voltado para os trabalhadores em geral, no processo de formação de novas lideranças, e para os novos sindicalistas ligados à CTB, que ainda não participaram de cursos de formação. O programa inclui origem, história e papel do movimento; concepção sindical, transformações no mundo do trabalho, além de conjuntura estadual e desafios da luta classista na atualidade.

“Vamos abordar aspectos importantes da história do sindicalismo, explicando, por exemplo, porque ele se desenvolveu no capitalismo e não em outro sistema. Porque o capitalismo surgiu na Inglaterra e desde então se aprofundou a luta entre capital e trabalho”, informou Evangelista Rios, que coordena o CES na Bahia.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever na sede da CTB Bahia, na rua Carlos Gomes, ou através do e-mail ctb_bahia@yahoo.com.br . Mais informações pelo telefone (71) 3012 – 5380.

Compartilhe:

Deixe seu recado