CTB Bahia promove curso de formação nesta sexta e sábado

Os alunos serão dirigentes sindicais dos comerciários, metalúrgicos, têxteis, previdenciários, servidores públicos municipais, professionais da saúde e da educação, além de representantes dos bancários de Itabuna, que virão especialmente para a atividade.

Ministrado em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES), o nível 1 do curso básico de sindicalismo terá aulas sobre origem dos sindicatos, história do movimento sindical, concepção sindical, análise de conjuntura e as transformações no mundo do trabalho.

As aulas serão ministradas pelo Coletivo de Formação da CTB Bahia, que foi criado junho de 2015 após curso de formação de formadores do CES, e conta com a participação de lideranças sindicais de diversos segmentos da cidade e do campo. O grupo vem se preparando desde maio de 2015 para desenvolver cursos de formação sindical em todo o estado.

“A expectativa é que depois desta primeira experiência o grupo se sinta mais preparado para realizar novas capacitações. A organização da primeira turma de alunos será um passo muito importante para o Coletivo, que surgiu a partir da constatação de uma demanda muito grande dos sindicatos por formação de novas lideranças”, afirmou a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.

Fonte CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado