Departamento jurídico do Sindicato atua garantindo direitos adquiridos dos comerciários

Esse departamento cumpre uma função primordial na defesa dos trabalhadores, considerando o grande número de dúvidas sobre questões trabalhistas. Assim, o setor atende o trabalhador referente a acidentes de trabalho, doenças profissionais, negociações coletivas, homologações, causas previdenciárias e ações trabalhistas.

O atendimento acontece de uma simples consulta verbal do trabalhador até casos que exijam cálculos complexos para processos. Entre as questões trabalhistas, alguns temas são de maiores frequências, entre eles encontram-se: doenças funcionais, acidente de trabalho, horas extras, estabilidade das gestantes no local de trabalho, questões relacionadas a pagamento de salário “por fora”, trabalho em domingos e feriados, assédio moral, justa causa e desvio de funções.

Esse último gera bastante dúvida nos trabalhadores, que muitas das vezes são solicitados a realizar atividades que não estão de acordo com o rol de atividades atribuídas a ele quando a sua contratação foi estabelecida.

O departamento está à disposição dos trabalhadores do comércio para garantir o cumprimento dos seus direitos adquiridos, especialmente dos sindicalizados. Se você ainda não é um, entre em contato com o departamento e esteja seguro. O atendimento é gratuito e diário no horário comercial.

Faça valer os seus direitos e de toda categoria comerciária de Salvador. O telefone para contato é o 3555-3300 ou do setor jurídico 3355-3346, se preferir a sede do Sindicato fica na Rua Francisco Ferraro, n° 53, ao lado do Colégio Central.

Por Daniel Santos da Ascom / Sindicom

Compartilhe:

Deixe seu recado