Depois da paralisação, a empresa promete resolver os problemas dos funcionários

Na negociação do Sindicato dos Comerciários com o representante do Atakarejo, a empresa se comprometeu a resolver os problemas que geraram insatisfação e a greve dos trabalhadores.

A grande conquista foi o compromisso de a empresa realizar, em 30 dias, a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que vai ter o papel de tratar os problemas cotidianos dentro da loja. Sobre a qualidade da água, em dez dias vão ser colocados bebedouros na loja (a empresa está discutindo com a Embasa a solução para os roubos dos hidrômetros). Em 15 dias, também será colocado no refeitório um aparelho para esquentar a refeição (“banho-maria”). Quanto à revista íntima, a empresa vai estudar e fazer mudanças na posição dos armários individuais para que as pessoas não precisem ser revistadas.

Em relação às condições do banheiro, haverá um ajuste na escala da equipe da limpeza para manter o local sempre limpo. Sobre o não pagamento de horas extras, o Sindicato vai buscar uma reunião com o RH para analisar a situação. Quanto ao não pagamento de Quebra-de-Caixa, a empresa alegou que não há descontos, portanto não paga o benefício (como determina a Convenção Coletiva de Trabalho). Haverá também uma conversa com a empresa de panfletagem para ajustar o trabalho da sua equipe e evitar que os funcionários façam esse serviço.

Sobre os atestados médicos, o representante do Atakarejo informou que não há o recebimento apenas do atestado de comparecimento. A empresa também ajustará a questão do seguro de vida para os vigias, conforme também prevê a Convenção Coletiva. Quanto ao desconto de vales-transporte quando se está de folga, o Sindicato lembrou que não é correto, pois o desconto de 6% é feito sobre o salário (não dá para se receber menos vales e ter 6% descontado). Com relação ao ticket dado pelo trabalho aos domingos e feriados, a empresa disse que fará a recarga no cartão-alimentação.

Vamos ficar atentos ao cumprimento desses compromissos assumido

Compartilhe:

Deixe seu recado