Dia Nacional Contra o Golpismo Midiático lutará contra a manipulação

Para denunciar toda a manipulação ofertada por um seleto grupo de famílias que tendem o monopólio dos meios de comunicação no país, a A Frente Brasil Popular e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) convocam a população para denunciar o papel da mídia privada na construção do golpe em curso no país na quinta-feira (5), com atividades realizadas em todos os estados do país.

Segundo informações do evento no Facebook, “o principal eixo das manifestações populares será a denúncia do monopólio privado nas comunicações – representado principalmente pelas Organizações Globo. Devemos discutir com a sociedade que o monopólio no setor fere a democracia, a liberdade de expressão e o direito à comunicação. É preciso evidenciar o vínculo perverso entre o monopólio e a ausência de pluralidade e diversidade de vozes na mídia, que conduz a uma narrativa única dos fatos, sempre à serviço da pauta conservadora, antipopular e golpista, estimulando o discurso do ódio, o preconceito e a intolerância”.

Os comitês estaduais da Frente Brasil Popular e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação devem divulgar horário e local das atividades nos estados ao longo dos próximos dias.

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhe:

Deixe seu recado