Diretoria realiza seminário de planejamento para 2010

Os membros da diretoria fizeram o planejamento das ações analisando o cenário político e econômico atual e suas projeções para o ano que vem. Foram definidos como objetivos centrais avançar na luta, obter novas conquistas para a categoria e atuar com unidade e amplitude, em Salvador e no estado.

Para o presidente do Sindicato, Jaelson Dourado, vivemos um novo momento político, no mundo, no Brasil e na Bahia. “Várias lutas começam a se intensificar, como a exigência da redução da jornada de trabalho e do fim do Fator Previdenciário. Focaremos nossos desafios em 2010 na luta para que continuem as mudanças democráticas iniciadas pelo presidente Lula no Brasil e pelo governador Jaques Wagner na Bahia”, disse.

Além da luta política, o dirigente também destacou os objetivos específicos. “O comércio continua bem em termos de vendas. Por isso, vamos com força para realizar uma boa Campanha Salarial, ter êxito na campanha pela alimentação digna, conseguindo mais restaurantes do Sesc e contribuir para que os comerciários na Bahia realizem lutas unificadas e amplas”, afirmou.

Conjuntura favorável

Os debates revelaram que há uma tendência da economia e do comércio no Brasil continuarem bem, favorecendo a luta popular e campanhas salariais positivas. Porém, os movimentos sociais e os sindicatos terão que politizar ainda mais os trabalhadores e a sociedade.

Em 2010, a batalha é para continuar avançando as mudanças com Dilma e Wagner e impedir a volta de projetos conservadores e prejudiciais ao povo, conduzidos por José Serra (PSDB/DEM) e Paulo Souto (DEM), candidatos das elites. Os dirigentes também concluíram que será muito importante a eleição de parlamentares de esquerda para a defesa dos interesses populares.

Compartilhe:

Deixe seu recado