Documentos perdidos no Carnaval são devolvidos no SAC do Shopping Barra

De acordo com o chefe da Ouvidoria da PM, major Everaldo Maciel, a expectativa é que o número supere a marca de três mil documentos. “Após o cadastramento, o cidadão pode certificar se o seu foi encontrado ou não, no site da Polícia Militar, onde deve clicar no link Documentos Perdidos e digitar o nome completo”.

Certidões de casamento, de nascimento, carteiras de couro e chaves de veículos também foram identificadas e estão à disposição dos respectivos donos. Todo o material foi encontrado por populares e policiais nos principais circuitos de Carnaval (Campo Grande, Barra/Ondina e Pelourinho) que os encaminharam ao Comando Geral da PM, no Quartel dos Aflitos para triagem e, posteriormente, cadastramento no site da corporação.

A produtora cultural Raína Biriba, 21, se sente mais tranquila por ter de volta dois documentos. “Perdi minha carteira de motorista e o documento do carro no primeiro dia do Carnaval. É um alívio ter encontrado e evitar o transtorno de tirar tudo de novo. Fiquei super feliz em saber que eles foram encontrados”.

Agilidade

A facilidade em navegar no site e a agilidade no atendimento no Posto da Ouvidoria no SAC do Shopping Barra foi destacada pelo jornalista Vladimir Ramos, 43, que conseguiu recuperar todos os documentos pessoais. “Me falaram que tinha o site da PM indicando onde estariam os documentos. Acessei, digitei meu nome e aí apareceu o número do lote. Hoje eu vim só buscar”.

O posto da Ouvidoria da PM funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e o serviço estará disponível até o dia 28 de março, no SAC do Shopping Barra. Depois deste prazo, os documentos retornam aos órgãos expedidores. Quem não tiver acesso à internet pode comparecer pessoalmente ao posto da Ouvidoria. Caso o titular não esteja na capital baiana, poderá indicar outra pessoa, autorizada por procuração, com firma autenticada em cartório, para retirar o documento.

Compartilhe:

Deixe seu recado