Domingo é marcado por protestos pelo Fora Temer no Brasil e exterior

A maior manifestação ocorreu em São Paulo, reunindo 100 mil pessoas que lutam pelo regresso da democracia no país. A manifestação começou por volta das 16h, no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista e seguiu para a Largo da Batata. Muitos manifestantes além do “Fora Temer” reivindicam novas eleições para presidente.

A mídia hegemônica criminaliza as manifestações contra o golpe de Estado. Mas o domingo que São Paulo dedicou aos protestos contra Temer teve abraços amistosos, famílias inteiras em marcha, encontros de companheiros felizes por comungar o mesmo ideal democrático. Teve até canto lírico entre cantores e músicos que organizaram pela internet uma apresentação na Paulista. A composição Messiah, de Handel, com o clássico refrão “Aleluia, aleluia” virou um belíssimo “Fora Temer, virtual reality glasses Fora Temer”. (Fonte: Jornalistas Livres)

No Rio de Janeiro, milhares de manifestantes se concentraram na Praia de Copacabana neste domingo para dizer não ao golpe. Participaram da manifestação independentes, entidades dos movimentos sociais e lideranças políticas.

 

Foto: Cuca da UNE

O rapper Bnegão cantou Fora Temer com centenas de vozes no ocupa MINC, Ocupa Canecão durante show neste domingo (4).

Em Curitiba, o ato Fora Temer reuniu sete mil manifestantes contrários ao golpe de Estado. Foto: Mídia Ninja

 

 

Em Salvador, Bahia, 3 mil manifestantes saíram às ruas para protestar contra o presidente ilegítimo.

 

Manifestantes manifestam-se durante o Festival de Cinema de Gramado.

“Em Nova York, o grupo Defend Democracy in Brazil preparou e apresentou uma forte intervenção no NY Brazilian Day, neste domingo dia 4 de setembro. O Brazilian Day é um conhecido evento que ocorre há 32 anos em Manhattan, para comemorar o dia da independência do Brasil, e há alguns anos é patrocinado pela emissora que orquestrou o golpe, Rede Globo. Com colaboração de vários artistas e ativistas integrantes do grupo, o protesto fazia alusão à violência e repressão policial que ocorre nos protestos pacíficos contra o governo de Michel Temer. Além da intervenção, os membros do grupo distribuíram panfletos bilíngues enumerando as diversas perdas de direitos promovidas ou em curso, pelo governo instaurado desde o afastamento da Presidente Dilma Rousseff. Os organizadores do protesto declararam a importância de informar melhor o público emigrante, que obtém a maior parte de informações, parciais, das mídias que patrocinam o evento.”

No Dia de Brasil, importante evento cultural realizado todo ano em Barcelona, Espanha, brasileiras e brasileiros denunciam o golpe, com cartazes e camisetas. (Informações e foto: Mídia Ninja)

 

A participação brasileira no Festival d’Ile de France de Música, em Paris, França, manda o seu recado contra o golpe. Metá Metá + Criolo + Tulipa + Os Mulheres Negras + Casuarina + DJ MAM + Bixiga 70 + Guilherme Kastrup.

Durante o Encerramento do Festival Culturel Brésilien Le Lavage de la Madeleine, na França, ocorreu uma manifestação pelo “Fora Temer”. O cortejo começou na rua Tronchet e terminou em frente à igreja Madeleine. A segurança parisiense nunca viu tanta gente. É a 15ª edição do evento e este ano os padrinhos foram Cristina Córdula e o ator Vincent Cassel que prontamente pegaram os cartazes dos manifestantes e apoiaram os manifestantes que denunciam o golpe brasileiro ao mundo. (Mídia Ninja e Jornalistas Livres)

 

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhe:

Deixe seu recado