Em sessão na Câmara, Sindicato debate retomada do comércio

A Câmara Municipal de Salvador promoveu, nesta terça (28), uma sessão virtual para debater a retomada da economia na cidade.

O debate foi iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e contou com a participação do secretário de Saúde, Leo Prates, de um infectologista, vereadores, representantes patronais e do presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel.

Segundo Aladilce Souza, é importante ouvir as partes envolvidas. “Sem trabalhador não tem atividade econômica. Por isso, é importante ter cuidados redobrados com clientes e, especialmente, com os trabalhadores que vão garantir as empresas e lojas do comércio abertas”, disse.

COMÉRCIO E VIDAS

Renato Ezequiel elogiou a iniciativa e afirmou que o Sindicato está atento. “É um momento difícil para milhares de comerciários, que perderam seus emprego ou tiveram seus salários reduzidos. Já são mais de 460 mil comerciários desempregados no Brasil, sendo mais de 20 mil na Bahia. O poder público também precisa olhar para as micros e pequenas empresas. A grande maioria não conseguiu acessar as linhas de crédito oferecidas. Enquanto isso, o governo federal deu melhor tratamento aos bancos”, afirmou

De acordo com o sindicalista, a preocupação é com a retomada das atividades preservando vidas. “Estamos vendo ônibus cheios todos os dias. É importante aumentar a frota para evitar aglomeração e contágio. A vida humana não tem preço”, destacou.

Compartilhe:

Deixe seu recado